Exportadores Brasileiros

PROMOVENDO SUA CONEXÃO B2B

Porto de Paranaguá

nuria.tribulato@appa.pr.gov.br
Website: www.portosdoparana.pr.gov.br
Avenida Ayrton Senna da Silva - Paranaguá/PR
+55 (41) 3420.1232

Nossa Empresa

O maior porto graneleiro da América Latina começou sua história no antigo atracadouro de Paranaguá, em 1872, com a administração de particulares. Batizado de Dom Pedro II, em homenagem ao Imperador do Brasil, em 1917, o Governo do Paraná passou a administrar o Porto de Paranaguá que recebeu melhorias que possibilitaram sua ascensão a maior Porto sul-brasileiro.


Sua inauguração aconteceu em 17 de março de 1935, com a atracação do Navio “Almirante Saldanha”.


Em 11 de julho de 1947 foi criada a Autarquia Estadual que levou o nome de Administração do Porto de Paranaguá (A.P.P). Em 10 de novembro de 1971, a administração dos dois portos paranaenses foi unificada pela lei 6.249, criando a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).


Atualmente, o Porto de Paranaguá é um dos mais importantes centros de comércio marítimo do mundo, unindo localização estratégia a uma das melhores Infra-estruturas portuárias da América Latina. Entre as principais cargas movimentadas em Paranaguá estão: Soja, farelo, milho, sal, açúcar, fertilizantes, contêineres, congelados, derivados de petróleo, álcool e veículos.


No contexto histórico do Estado do Paraná, o Porto de Paranaguá foi a porta de entrada para os primeiros povoadores do Paraná, e desde a segunda metade do século XVI, o Porto sempre foi o principal exportador da região que mais produz produtos agrícolas do Brasil.


Atividades Econômicas

Portos & Aeroportos

Enviar uma mensagem

Sua mensagem será enviada diretamente para a empresa.


* Campos obrigatórios.

Outras Atividades

Confira as empresas que estão divulgando seus produtos e serviços no Exportadores Brasileiros

Publicidade

Cadastre-se



Sua empresa já exporta? Amplie as oportunidades de negócios fazendo parte dos Exportadores Brasileiros.