GLOBAL ENTERPRISES, foi criada com o objetivo de oferecer suporte comercial, técnico e operacional às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo e interior. Sua principal característica é a longa experiência dos profissionais envolvidos no processo de internacionalização da empresa, da criteriosa seleção de seus parceiros dedicados ao Comércio Exterior, além da seriedade e envolvimento com seus clientes.
Observamos que nos últimos meses, o Brasil apresentou desempenho excepcional na atividade exportadora. Sabe-se, entretanto, que esse crescimento ainda não utilizou um imenso potencial presente em nossa economia: microempresas e pequenas empresas.
Nos Estados Unidos, segundo o Departamento de Comércio, empresas com menos de 19 funcionários contribuem com cerca de 50% das exportações. Na Itália, o motor da economia é a formação de consórcios e cooperativas de exportação, formadas por esse segmento.
No Brasil, infelizmente, o modelo de exportação baseou-se na concentração de grandes conglomerados empresariais, concentrando a atividade em multinacionais e grandes empresas que representam aproximadamente 85% do padrão de exportação.
Sabemos que, para ter sucesso na exportação, devemos considerar demandas diferentes dos mercados internacionais, cada dia mais alto. Por sua vez, esses mesmos mercados oferecem novas oportunidades para a venda de estratégias comerciais.
A base da estratégia deve ser um produto qualificado que ofereça serviços no período pré e pós-venda e que permita agregar valores aos clientes (qualidade, competitividade e criatividade).
Como você sabe, a exportação exige perseverança, paciência e relacionamento. Quando a lição for aprendida, as vendas externas subsequentes serão rotinizadas.
Serviços:
Assessoria em Comércio Exterior
Oferecer suporte técnico e operacional para viabilização e comercialização do produto no exterior.
Avaliar os produtos e / ou serviços com os quais a empresa tem melhores condições de competir (preço competitivo, velocidade internacional e qualidade internacional).
Elaboração de estratégias de vendas em conjunto com a gestão da empresa, com o objetivo de mostrar aos clientes externos: competência, seriedade, qualidade histórica e desempenho, interesse e capacidade para contratos de longo prazo.
Estudar as restrições sobre o produto, as especificações técnicas, a necessidade de adaptar o produto aos padrões utilizados nos mercados de interesse da empresa.
Formação de preços de venda.
Melhore o marketing da empresa.
Representação Comercial
Operações de Comércio Exterior Intermediário
Manter contatos com empresários estrangeiros
Reduzir o efeito da sazonalidade de vendas e riscos comerciais
Aumentar o ciclo de vida do produto, o know-how da empresa e o preço médio dos produtos
Compreender os requisitos de marketing, tais como: canais de distribuição, distribuidores, comerciantes, exclusividade, suporte promocional
Exportação Comercial
Oferecer serviços operacionais, documentais e logísticos para a Exportação e Importação
Avaliar as modalidades de exportação mais adequadas ao cliente, diretamente ou através da Global Enterprises.
Buscar serviços especializados na área de logística, serviços alfandegários, entre outros prestadores de serviços.
Preparação de todos os documentos de exportação.