Blog

Compartilhando informações que geram negócios

Fispal recebe 21 empresas egípcias de alimentos em busca de negócios no mercado brasileiro

Fispal recebe 21 empresas egípcias de alimentos em busca de negócios no mercado brasileiro
12 de Junho de 2019   |   Compras | Tecnologia | Bebidas e Alimentos

A maior parte dos produtos é do setor alimentício. São azeitonas, tomates secos, ervas, especiarias e alcachofras das empresas Wadi El Nil, El Badr e Green Valley. Também estão em exposição itens tipicamente árabes como tahine (molho de gergelim) e halawa (doce a base de gergelim) das empresas Alzahraa e Alfares. Há ainda as tâmaras das marcas Egyptian Export Center e Linah farms, e as linhas de ervas e especiarias das empresas Egy Group, Retaj e Herbs Egypt.


Outras marcas presentes no estande são a Elbaraka, com hibisco; a SFII, com azeitonas e tomates secos; a Mom’s food, com produtos como hommus (pasta de grão de bico); a Blendy, com sucos; a Wadi Food, com azeitonas; a Inagro Tiba, com ervas e especiarias; a EG Gate, com bebidas à base de ervas; a Amman foods, com a bebida típica egípcia “sobia”; e a Elkomy, com tamarindo.


Além de produtos alimentícios, há a Eastern Company, que trabalha com cigarros e tabaco, e as essências de narguilé das marcas Elnakhla e Taj.


Marcas brasileiras


Se os egípcios estudam o mercado brasileiro, por outro lado há empresas brasileiras se preparando para entrar no mercado árabe. Na feira, a Café Utam informou à ANBA que está se planejando para exportar aos árabes. A empresa ainda não tem data para concretizar os planos, mas relatou que já fez estudos e uma apresentação de seu trabalho traduzida para o árabe.


Outra marca presente na feira é a Açaí Santa Helena. A empresa do Pará está se estruturando para chegar ao mercado do Oriente Médio. O produto principal da empresa, por exemploí, já possui certificação halal, que atesta que o açaí é próprio para o consumo de muçulmanos.


Serviço


Fispal Food Service
De 11 a 13 junho das 13 às 21 horas
14 de junho das 13 às 20 horas
Expo Center Norte, São Paulo, SP
https://www.fispalfoodservice.com.br


 



Compartilhe



Publicidade

Cadastre-se



Sua empresa já exporta? Amplie as oportunidades de negócios fazendo parte dos Exportadores Brasileiros.