Blog

Compartilhando informações que geram negócios

Entenda o que é Growth Hacking

Entenda o que é Growth Hacking
17 de Maio de 2019   |   Mercado | Tecnologia

(Translate by Google)


Você já ouviu falar de Growth Hacking?


Sabe o que é?


O professor da FIAP Cláudio Carvajal explica: “são técnicas de marketing que combinam criatividade, inovação, capacidade analítica de dados da web, da internet, para criar estratégias, técnicas e ações de marketing que possibilitem aumentar a quantidade de usuários, de clientes e ajudarem as empresas a crescerem mais rapidamente. É uma mentalidade que leva criatividade e inovação para estratégia de marketing”.


E como usar? O profissional de tecnologia, de marketing, deve mapear o perfil do seu cliente, saber do que ele gosta e do que ele não gosta. “Ao entender essa jornada do consumidor, ele conseguiria rapidamente, através de criatividade e inovação, desenvolver estratégias e táticas de marketing digital para melhorar a performance dessas empresas com relação à captação de usuários, permanência de usuários, retenção desses clientes ao longo do tempo”, explica.


Onde usar? O Growth Hacking é bem-vindo em todas as empresas que querem crescer. “Quanto mais essas empresas vão para o digital, quanto mais essas empresas trabalham com e-commerce, com marketplace, é maior o espaço para profissionais que utilizem Growth Hacking para ajudar essas empresas a melhorarem seu desempenho”.


É pensar fora da caixa. “Um exemplo é que uma empresa de música pela web nos EUA conseguiu ampliar muito o seu número de usuários e a sua performance de crescimento disponibilizando suas músicas através de uma rede social. Então essa criatividade ajuda a empresa a fazer grandes ações com menos recursos”, finaliza.

Fonte: g1.globo.com/economia/pme


Compartilhe



Publicidade

Cadastre-se



Sua empresa já exporta? Amplie as oportunidades de negócios fazendo parte dos Exportadores Brasileiros.